DVD e pendrive de instalação do Windows 10 versão 1903 (18H1)
Logo Revista PnP Montagem • Instalação • Manutenção
PCs • Redes • Internet

Mais útil que as outras revistas, mais atual que os livros
Boletim informativo nº 270 - 13/06/2019 Visite nosso site: www.revistapnp.com.br
Ainda não conhece a Revista PnP? Venha conhecê-la e temos certeza de que gostará!


Prezado leitor,

A Microsoft lançou mais uma grande atualização do Windows 10. Denominada “19H1” (ou “Abril 2018”), está sendo entregue aos poucos através do Windows Update. Mas existem novidades quanto à instalação, fique por dentro do novo Windows:

Lançada nova versão do Windows 10: “19H1” (versão 1903 ou build 18362)

O Windows 10 versão 1903 (build 18362, também chamado de “19H1”) é a mais recente versão, contendo todas as atualizações anteriores e indo além disto. Não traz novos recursos, mas marca uma nova forma da Microsoft entregar as futuras atualizações.
O assistente de atualização do Windows 10 não vai mais instalar automaticamente a nova versão. Ao contrário disto, vai permitir que o usuário escolha, dentro dos próximos 18 meses, em qual momento prefere fazer a instalação. Mas é um download pesado, pode ser mais prático atualizar usando o DVD oficial da versão (disponível no site da PnP), também disponível em formato de pendrive.
Por isso, quem precisa atualizar mais de uma máquina e não quer fazer isto pela internet, pode baixar a Ferramenta de Criação de Mídia e baixar um instalador em formato ISO ou pendrive.
Pode, também, comprar a mídia de instalação já pronta para uso no site da Revista PnP.

Para os técnicos de informática, o mais importante deste lançamento é que a nova mídia de instalação já vem com todas as atualizações anteriores. Quem já está usando o Windows 10 atualizado não vai sentir grande diferença da versão Redstone 5, mas quem vai fazer uma instalação nova ganha um bom tempo instalando direto a versão 19H1 ao invés das anteriores, evitando aquelas intermináveis atualizações pelo Windows Update (que chegam a vários Gigabytes).

As mudanças mais visíveis e dignas de nota estão comentadas abaixo.


IMPORTANTE:
• O Windows 10 está mostrado discutido em profundidade na Revista PnP nº 34 no artigo “Instalação profissional do Windows 10”. Sugerimos a leitura deste artigo para um melhor entendimento e análise do que o Windows 10 representa para os técnicos e seus clientes.
• A mídia de instalação oficial do novo Windows 10 pode ser adquirida direto da Revista PnP, testada e pronta para uso, sem vírus ou qualquer modificação. Vide aqui


Uma palavrinha sobre o novo Windows 10 build 1903

O novo Windows traz um novo tema de desktop, apelidado de LIGHT, com diversas mudanças no visual para deixá-lo mais limpo.

Traz também inúmeras novidades e mudanças internas, com recursos novos e que visam, principalmente, o futuro e a interação com outros dispositivos.

Contudo, para o que é de interesse dos técnicos de informática, a mudança mais impactante é que a empresa ficou menos exigente quanto à necessidade de instalar as atualizações.

Antigamente, a cada nova versão que saia a cada 6 meses, os usuários eram forçados a atualizar segundo um cronograma determinado pela empresa.

A partir desta versão, o usuário tem um prazo bem maior para instalar o upgrade principal, e pode escolher o momento em que deseja atualizar.

Nas versões anteriores do sistema, o Windows Update não oferecia recursos avançados para administrar a entrega e instalação de atualizações.

Agora será possível melhorar essa experiência de uso sem que essa boa prática de segurança se torne inconveniente.

Todo o processo que é gerenciado pelo Windows Update ocorria em segundo plano. No novo update do Windows o usuário será notificado pelo sistema e poderá optar pelo melhor momento em que irá receber a atualização.

Será possível permanecer usado a versão atual do Windows 10 por até 18 meses, sem que seja preciso instalar um pacote de atualizações, exceto as de segurança, pois elas permanecerão sendo obrigatórias. Após esse período, o usuário será obrigado a instalar todo o pacote acumulado de atualizações de sistema para continuar recebendo as atualizações de segurança.

No mais, o processo de instalação é o mesmo das versões anteriores, ou seja, é como se estivéssemos instalando um novo Windows, e não uma simples atualização.

Isto significa que cada computador precisará baixar uns 3 ou 4 GB de dados pela internet, por isso é que achamos mais conveniente instalar a partir de um DVD ou pendrive.

Para facilitar, a Revista PnP oferece a mídia de instalação já pronta para uso, conheça nossos DVD e pendrive de instalação do Windows 10.

Na edição 39 da Revista PnP teremos um artigo debatendo o porquê desta mudança de política da Microsoft, em breve estará disponível.

Revista PnP nº 38 em um só clique (EM 3X SEM JUROS no cartão!!!):

Pacotes promocionais da Revista PnP