Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  

Você está aqui: Home » Edições impressas » Resumo de edição


Veja também o DVD de Instalação do Office 2003, 2007, 2010 e 2013

O Microsoft Office é presença constante nos PCs, por isto é comum que sua instalação seja a primeira coisa que faz logo depois de instalar o Windows. O problema é que existem várias versões de Office e dezenas de instaladores para cada versão, dificultando a vida do técnico de informática ou daqueles que não têm acesso à uma boa conexão de internet.

Tela do AUTORUN do DVD (clique para ampliar)

Na versão 2016 do Microsoft Office os programas tradicionais desta suíte de escritório é oferecida em dois pacotes principais: Office 2016e o Office 365. Ambos fornecem acesso aos programas, mas a versão 365 é vendida por assinatura anual, enquanto que a versão 2016 do Office é vendido em pacotes, da maneira tradicional, no formato de licenças permanentes de uso com atualização durante o período definido pela Microsoft.

A versão Microsoft Office 2016 é vendida tanto em caixas (“box”) quando na versão online, onde o usuário adquire a licença e a Microsoft fornece o link para o comprador baixar os instaladores (em formato ISO). O problema é quando o comprador não dispõe de banda larga com qualidade ou banda de dados suficiente para baixar os 3 GB que compõem o conjunto. Este download também é complicado para quem deseja simplesmente conhecer o produto, antes de investir os milhares de Reais que a Microsoft cobra por eles.

Ciente destes problemas, a Thecnica Sistemas cuidadosamente separou as mídias de instalação das versões do Microsoft Office mais usadas nas oficinas de informática, copiadas dos DVDs originais, atualizou para o último SP e as reuniu neste DVD. Quem comprou o Office oficial do (do tipo “VL”) precisa apenas inserir seu número de série, mas funciona mesmo sem ele durante alguns dias. Mesmo sem o serial, a instalação vai permitir que você teste o Office ou faça a manutenção, antes de ativar sua cópia. Muito útil no dia-a-dia!

Note-se que este DVD foi feito especialmente para os técnicos de informática e para os usuários avançados, para uso na bancada. O conteúdo pode ser todo encontrado gratuitamente e livremente na internet, mas são quase 5 GB de dados, volume de dados difíceis de serem baixados por quem não tem uma conexão de internet de boa qualidade. Fora isto, o DVD tem um prático menu inicial (AUTORUN) que facilita encontrar e acionar o instalador que for mais conveniente em cada situação.

As versões foram escolhidas por serem as mais comuns nas oficinas dos técnicos de informática que lidam com PCs. O Office 2003, mesmo antigo, é leve e por isto roda perfeitamente em micros antigos, com Windows XP ou 2000, enquanto que a versão 2013 com SP1 é a mais recente do pacote da Microsoft, porém requer hardware mais poderoso. As versões 2007 e 2010 são intermediárias. As versões de 64 bits estão disponíveis para o Office 2010 e 2013, mas a própria Microsoft não recomenda seu uso, a não ser em situações específicas, pois podem conflitar com plugins desenvolvidos por outras empresas e até pela própria Microsoft. Em todo caso, estão presentes no DVD para quem precisar delas.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Estes instaladores são do tipo VL (Volume Licensed, ou Licença por Volume), e não do tipo Single Image (Imagem Simples)
  • Se você adquiriu sua licença do Office em caixa (box) pode ser que o número de série não ative com estes instaladores.
  • Licenças do Office do tipo “box” devem ser instaladas com DVDs do tipo “Single Image” (Imagem Simples)
  • Para ativar estas cópias você deve possuir uma licença ou então usar o número de série de um Office (do tipo “VL”) que tenha adquirido junto à Microsoft ou algum de seus representantes
  • A aquisição deste produto não dá direito a ativar o Microsoft Office. A aquisição desde DVD não equivale a comprar uma licença do Microsoft Office.
  • Existem, também, os técnicos que desejam estudar os métodos de “ativação” pirata do produto, e quem sabe até tentar este método com estas mídias. Sabemos que alguns ativadores até funcionam, mas não recomendamos o uso de software pirateado porque é ilegal e perigoso. Use esta mídia apenas se você tiver a licença original ou então use-a por sua própria conta e risco.
  • Se estiver em dúvida entre em contato conosco.

Detalhes desta mídia

Este é um DVD especialmente preparado pela Thecnica Sistemas, reunindo os instaladores atualizados das versões 2016 do Microsoft Office, Projet e Visio, em português (PT-BR) com as versões para 32 e 64 bits com o instalador mais recente. Esta é uma compilação feita com vistas ao técnico de informática, que frequentemente precisa instalar ou reparar estes programas nas máquinas de seus clientes. Também atendem ao usuário avançado, que deseja testar estes programas mas não tem acesso à banda larga com qualidade suficiente para baixar tantos GB de dados. As seguintes versões fazem parte desta compilação:
  • Office 2016 Professional (32 e 64 bits)
  • Project 2016 Professional (32 e 64 bits)
  • Visio 2016 (32 e 64 bits)

O pacote do Office é o Professional e contém os seguintes aplicativos :

  • Word
  • Excel
  • Powerpoint
  • Outlook
  • Publisher
  • Access
  • OneNote

Capa da Revista PnP nº 1
Clique para ampliar

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário sobre esta publicação até o momento.
Seja o primeiro a comentar, participe!

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.