Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  

Você está aqui: Home » Edições impressas » Resumo de edição


Sem sombra de dúvida, o Windows XP foi o sistema operacional mais popular e querido de toda a história da informática. Apesar disto, o suporte a ele dado pela Microsoft se esgotou em Abril de 2014, quando começou a aparecer uma mensagem na tela dos computadores com XP dizendo que o produto estava fora do prazo de atualizações e que precisaria ser trocado por um Windows mais novo. Com efeito, a partir desta data a Microsoft não soltou mais nenhuma atualização, deixando à deriva os usuários que se acostumaram a ter no Windows XP seu companheiro e ferramenta de uso diário.

Independentemente disto, ainda existem milhões de computadores por aí rodando o Windows XP, até porque ele é o único sistema operacional da linha Windows que é possível de ser usado com relativo sucesso em computadores antigos, tipicamente, fabricados antes de 2007, quando saiu o Windows Vista e que trouxe toda uma nova necessidade de hardware mais poderoso do que o necessário para rodar o Windows XP.

Este kit da Thecnica Sistemas traz 2 CDs, um deles com o Windows XP Professional SP3, e o segundo com o Windows XP Home Edition SP3. A finalidade destas mídias é servir para recuperar um computador com Windows XP que está apresentando defeitos na inicialização ou no carregamento do Windows. Em situações assim é preciso ter a mídia de instalação com exatamente a mesma versão de Windows, e estas aqui presentes devem atender à maioria dos casos, pois o SP3 saiu em 6 de Maio de 2008, portanto a maioria dos micros que ainda estão com o XP provavelmente já deve ter sido atualizada para o SP3. Além deste uso de bancada, estes CDs servem também para instalar o Windows XP em um computador novo ou com o HD que precisa ser reformatado (desde que você tenha um número de série original para ativar, ou vá ativar de outra maneira qualquer).

Estas versões já vêm com suporte a HDs padrão SATA. Esta era uma grande limitação dos instaladores do XP anteriores ao SP3, pois era preciso inserir um disquete com o driver SATA fornecido pelo fabricante da placa-mãe. Com estes instaladores, boa parte das controladoras SATA já são reconhecidas (mas pode ser que algum modelo específico não o seja).

Dica:Quem deseja o XP Professional atualizado até o final do suporte (abril/2014) por favor consulte a outra mídia que oferecemos, do CD de instalação do Windows XP Professional SP3 - atualizado até o final do suporte

IMPORTANTE

  • Este CD é apenas uma ferramenta para os técnicos de informática, e não uma venda de licença do Windows XP. A Thecnica Sistemas não vende qualquer produto da Microsoft. Este CD não contêm qualquer ativador ou número de série para ativar o Windows XP. É fornecida apenas a mídia de instalação, tal como foi publicada pela Microsoft, cabe a cada um obter seus números de série junto a um computador que veio com o Windows XP ou então diretamente com a Microsoft, a aquisição destas mídias de instalação não obriga a Thecnica Sistemas a fornecer qualquer tipo de licença de uso do Windows e nenhum outro tipo de ativador ou similar.
  • A instalação é automatizada, basta inicializar com o CD, indicar o HD e aguardar. No entanto, depois de instalada deve ser informado o seu próprio número de série válido para ativar o produto. É preciso também configurar o sistema com suas preferênciais pessoais (país, fuso horário, etc.) pois estas informações não serão pedidas na instalação.

Detalhes desta mídia

Capa da Revista PnP nº 1

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário sobre esta publicação até o momento.
Seja o primeiro a comentar, participe!

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.