[Revista PnP] Manutenção de computadores all-in-one: fácil ou difícil? 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   DVDs e pendrives  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Manutenção de computadores all-in-one: fácil ou difícil?

Questão colocada pelo leitor

Sou técnico em informática e tenho uma oficina de instalação e manutenção. No entanto, atá agora não recebi aqui nenhum modelo de computador all-in-one para faze a manutenção. Gostaria que me ajudassem a ter informações detalhadas sobre este tipo de computador. Site, literatura ou, quem sabe, a própria PnP poderia editar uma matéria sobre esta categoria de equipamento...


Nossa respostaOs computadores all-in-one usam praticamente as mesmas técnicas de construção que os notebooks, a grande e visível diferença é que não têm a parte da bateria. Fora isso, usam os mesmos tipos de processador e chipset. São uma mistura de um notebook com um monitor de tela plana, onde as peças do PC ficam por trás do monitor. São bons porque ocupam menos espaço, deixam menos cabos em cima da mesa e têm monitores maiores que os notebooks mas, em compensação, são tão ou mais caros que os notebooks, não são tão portáteis quanto estes, e não são tão rápidos quanto um PC desktop com a mesma configuração.

Mas nós achamos que vai demorar um pouco para uma dessas máquinas chegar até as oficinas. Isto porque o número vendido é bem baixo, pois estas máquinas são tão caras que as pessoas acabam optando por comprar um notebook mais poderoso e/ou mais barato. Fora isso, como este é um produto novo no mercado brasileiro, os fabricantes estão caprichando mais na fabricação, para que dêem mesmo poucos problemas e caiam no gosto dos consumidores.

Como estes all-in-one são tão limitados como os notebooks em termos de upgrade, é bem provável que eles se tornem ultrapassados tecnologicamente e vão para a sucata antes que precisem de alguma manutenção mais complicada pois, neste caso, devido ao preço das peças e à dificuldade para consertá-los, provavelmente o conserto não será feito pois ficará muito caro em relação a um micrr novo. O tempo dirá se nossas previsões se confirmarão...


Publicado em 28/05/2012 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

NOSSOS LEITORES JÁ FIZERAM 2 COMENTÁRIOS sobre este artigo:
De: tatau (em 19/04/2013 às 17:19 hs)
Exito com um deles
Realmente não são comuns, tanto que em um ano só me apareceu um deles para formatação, tarefa de certa maneira fácil. Era um all-in-one da marca Megaware, e seus drivers foram loalizados com êxito!
De: Brentz (em 29/10/2013 às 10:10 hs)
Nunca compre um all-in-one da HP
Comprei um all-in-one da HP (Touchsmart 310) e com menos de um ano e meio pifou de vez. O uso era apenas doméstico e nunca utilizei jogos e outros softwares pesados ou coisa assim, tampouco softwares piratas. A HP simplesmente diz que não tem conserto e ponto final, joga no lixo... É descartável mesmo. O mais revoltante é que a máquina foi cara e paguei pensando que estava comprando de uma marca que teria qualidade. Lixo. Nunca, jamais comprem computadores all-in-one da HP!!!

Comente você também:

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.