[Revista PnP] Erros de tela azul logo depois da instalação do Windows XP 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Erros de tela azul logo depois da instalação do Windows XP

Questão colocada pelo leitor


Estou reinstalando um computador mas estou tendo problemas, que estou em dívida se está sendo causado pelo HD ou pelo CD de instalação do Windows XP, pois quando da instalação muitos arquivos não são copiados depois da formatação e ainda no final surge um erro de tela azul. Já tentei 3 CDs e acontece sempre a mesma coisa, será o HD ou o CD de instalação, o que devo fazer? Desde já agradeço a orientação, obrigado.


Nossa respostaErros de tela azul do Windows durante a instalação ou logo depois da instalação podem ser causados pelo leitor de CDs, pelo HD ou, principalmente, pelas memórias RAM. Sugiro que teste o micro com um LiveCD do Ubuntu Linux, logo na primeira tela tem um teste de memória que é muito bom. Se acusar erro neste teste nem adianta prosseguir com a instalação do XP sem antes resolver o problema.

Leitores de CD/DVD também costumam causar este erro de tela azul, porque a instalação leva esses dispositivos ao limite. Se uma unidade dessas não estiver 100% perfeita causará erros de leitura depois de alguns minutos de funcionamento e depois vai acabar dando um erro de tela azul.

O HD também é suspeito. Se tiver trilhas com defeito os arquivos gravados nelas causarão erros de tela azul ao serem carregados em memória, pois os dados estarão corrompidos. Por isso é bom testar o HD com o comando chkdsk /f antes de iniciar a instalação.


Publicado em 16/03/2012 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

NOSSOS LEITORES JÁ FIZERAM 1 COMENTÁRIO sobre este artigo:
De: Daniel (em 14/04/2012 às 23:35 hs)
Erros de tela azul
Amigo, observe se o erro de STOP relatado na tela azul é sempre o mesmo. Se for pesquise o significado em http://aumha.org/a/stop.htm Memória e HD são os principais "candidatos" a vilão neste caso. Para testar a memória utilize o excelente e gratuito MEMTEST86+. Para o HD baixe o utilitário de testes no site do fabricante do disco rígido. Boa sorte.

Comente você também:

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.