[Revista PnP] Lentidão quando instala Windows num micro socket 462 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Lentidão quando instala Windows num micro socket 462

Questão colocada pelo leitor


Olá, mais uma vez estou precisando de uma ajuda, fiquei intrigado com o ocorrido... Comprei uma PC-Chips M863G-5.1 (soquete 462) e coloquei nela um processador Semprom 2200+ (1.5 GHz) e 2 GB de memória RAM. O HD de 80 GB que usei já estava com o Windows XP porém, ao ligar, não abriu o sistema operacional. Daí eu formatei o HD e instalei tudo de novo, mas resolvi testar o Windows 7 nesse micro. Instalei tudo OK, porém deu conflito entre a memória Samsung com outra que estava nele, mas que não sei a marca (é uma genérica).

Dei um clear CMOS (via jumper) e fui instalar o XP, ele vai até a primeira reiniciazação (linha amarela) e dá uma tela cinza. Retirei uma memória e dé sempre no mesmo, sendo que a partir da 2ª tentativa vai até uma tela que diz “verificando os dispositivos” e dá tela cinza. Agora, esse micro só aceita o Windows 7, tanto que está funcionando já há uma semana. Só que eu acho ele muito lento com uma memória só.

Pergunto o que fiz de errado, troquei o CD, coloquei todos os service packs, atualizei pelo Windows Update mas não adiantou. Ele não pede nada, fica só a tela cinza sem uma letra sequer.


Nossa respostaPois então, conforme o leitor já percebeu, um micro com processador socket 462 é mesmo lento para usar o Windows 7, ainda mais com um Semprom 2200, que é um Athlon tornado mais lento de propósito. Mesmo com muita memória RAM um micro assim vai ficar lento com o Windows 7, e talvez nem se consiga fazer uma instalação completa pela falta de drivers adequados ao Windows 7. O que se pode fazer para melhorar essa lentidão é utilizar a versão Basic ou Starter do Windows 7, que são mais levinhas, mas não se pode esperar muita coisa em termos de performance.

Em relação às memórias, o que nos parece é que elas não são compatíveis com a MB ou então são compatíveis entre si. Sugerimos procurar um par de memórias que sejam compatíveis entre si e com a placa mãe e que, antes começar a instalação do Windows, dê boot com um LiveCD do Ubuntu e executar o teste de memória que existe nesses LiveCDs. Este teste é muito bom, se houver algum problema com as memórias ele vai aparecer no teste. Só depois de aprovado nesse teste com o Ubuntu Linux é que se pode tentar instalar o Windows, seja ele o XP ou o 7.


Publicado em 29/02/2012 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.