[Revista PnP] Micro ficou louco e abre janelas sem parar 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   DVDs e pendrives  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Micro ficou louco e abre janelas sem parar

Questão colocada pelo leitor

Sou colecionadora e fã da revista PnP e, antes de mais nada, gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho. Pois bem, recorro a vocês em desespero: tenho um cliente cujo PC, na casa dele, fica completamente louco. Abre janelas e programas aleatória e continuamente e não permite desligar pelos processos normais, só no botão. Isso acontece tanto conectado à internet quanto não conectado. Já na minha oficina ele não apresenta problema algum.

O mais intrigante é que levei meu monitor, meu teclado e mouse para a casa dele para testar, e mesmo com o meu equipamento o Windows (XP) torna a dar o problema relatado. Troquei os cabos e nada. Medi as tensões da tomada e do estabilizador e estão normais. Testei memória, fonte, limpei vírus e formatei, sem solução. Parece até um caso de poltergeist, se é que isso existe. Socorro: vocês tem alguma idéia do que possa estar acontecendo?


Nossa respostaIsto não parece ser problema de tensão de alimentação ou fonte, parece estar mais ligado à virus, algum software com problema ou interferência eletromagnética.

Como a leitora já experimentou ligar, na casa do cliente, o micro com outro teclado e mouse e o problema continuou, podemos descartar estes dois componentes como origem do problema. Esse caso parece estar mais ligado à algum hardware usado pelo cliente, hardware esse que só é ligado lá e não na oficina, algo como impressora, pendrive webcam ou scanner. Pode ser que quando um destes itens é conectado entra em funcionamento algum software (ou virus) que dispara estes eventos.

Resposta da leitora: Obrigada pela atenção, mas o problema foi resolvido assim: depois de muitos tantos testes e tentativas trocamos o computador e todos os periféricos de sala e móvel e....incrível!!!! Ele deixou de dar problema. Tornamos a instalá-lo no lugar antigo e a pane retornou, então trocamos definitivamente de lugar e agora está funcionando perfeitamente.

Nosso comentário: Alguma coisa no local estava interferindo no funcionamento do mesmo. Pode ser a rede elétrica, alguma interferência de rádio, celular ou sistema de telecomunicações. Bem, seja lá o que for, felizmente o problema foi sanado, mesmo sem conhecer exatamente a causa. Nestes casos, é preciso ter persistência e mente aberta para encontrar a solução.


Publicado em 27/04/2010 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

NOSSOS LEITORES JÁ FIZERAM 1 COMENTÁRIO sobre este artigo:
De: alerosa (em 13/09/2010 às 21:20 hs)
Interferencia no Funcionamento do PC
Tenho um caso em que o PC ficou super lento quase travando, simplesmente não dava pra trabalhar. Quando fiz a instalação na minha oficina estava tudo legal, depois na casa da cliente o PC ficava super lento. Tentei de tudo, e nada troquei até de sistema operacional e todos os periféricos e nada. Trouxe duas vezes pra oficina e tudo certo. Ficamos de testar o Pc no Apt° da vizinha esta semana, acredito em algum tipo de interferência, o PC fica perto do Micro Sistem, TV, Telefone de linha, se tiver alguma sugestão será bem vinda,

Comente você também:

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.