[Revista PnP] Fez upgrade no micro, e agora não consegue copiar os dados e configurações anteriores 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   DVDs e pendrives  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Cursos e eventos  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Fez upgrade no micro, e agora não consegue copiar os dados e configurações anteriores

Questão colocada pelo leitor

Peguei o PC de um cliente para fazer upgrade, ou seja, trocar PLACA-MÃE, PROCESSADOR, MEMÓRIA E HD. O problema é que o cliente usa internet Wireless em casa e agora, quando vou tentar dar o boot atraves do HD antigo para copiar as informações de IP, MASCARA, GATEWAY E DNS, o PC reinicia e assim não dá para copiar as informações.

O que faço para migrar as configurações de internet Wireless? Estou conectando o HD ANTIGO(IDE) no HARDWARE NOVO. Essas são as configurações do hardware novo: MOTHERBOARD GIGABYTE GA-G31M ES2C -- PROCESSADOR INTEL CELERON DUAL CORE 2.4GHz -- MEMÓRIA RAM KINGSTON 1GB DDR -- HD 320 GB SAMSUNG SATA


Nossa respostaO micro está reiniciando porque o hardware foi trocado, e o leitor está querendo que o Windows antigo funcione no hardware novo, o que só seria possível mediante uma reinstalação cuidadosa e demorada. O certo era ter feito todos os backups e anotações ANTES do upgrade, mas pode haver uma solução simples. Basta ligar o HD no hardware antigo ou algum que seja equivalente, nem que seja tudo “pendurado” em cima da mesa. Uma vez que o Windows carregar na configuração antiga, copie tudo o que precisa e depois desmonte definitivamente a configuração antiga. Alternativamente, o leitor pode usar o hardware novo e tentar entrar em modo de segurança.

Entretanto, não vejo muita necessidade de copiar estes parâmetros de rede, pois geralmente os roteadores são configurados para atribuir estes dados automaticamente, o mesmo deverá acontecer no micro com a nova configuração de hardware. Provavelmente, bastará fazer com que a placa de rede funcione, o restante será feito pelo roteador e não exatamente pela configuração de rede feita no micro. Isto só não será verdadeiro se a pessoa estiver utilizando um modem 3G, que se liga na porta USB e para a qual pode ser necessário instalar algum software, mas bastará instalar este mesmo software e a conexão voltará a funcionar.


Publicado em 27/01/2010 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

NOSSOS LEITORES JÁ FIZERAM 2 COMENTÁRIOS sobre este artigo:
De: ACGG (em 11/04/2010 às 01:35 hs)
Ajuda
Faça um clone da antiga. Agora reinstale o Windows original em cima do outro e quando aparecer pela segunda vez o R aperte que ele vai retirar o antigo e colocar o novo. Detalhe que os drivers continuam no HD sendo que alguns não vão funcionar. Sendo drivers NVidea e + fácil.
De: marbeca (em 07/08/2010 às 23:54 hs)
Migrando informações da rede wireless.
Normalmente, roteadores domésticos são configurados para funcionarem fornecendo endereçamento IP (IP dinâmico) com respectiva máscara de sub-rede, além de fornecer também o endereço IP do servidor DNS que costuma ser o do próprio modem ou roteador. O que o leitor precisaria descobrir é se o modem é quem está roteando, ou se é o roteador wireless. Bastaria ver em um micro de mesa cabeado em informações de rede, e verificar se o IP indicado como de gateway é o do modem, que pode ser router também, ou do equipamento wireless. E se o cliente tiver esquecido da senha para entrar na rede wireless, basta que seja feito o RESET do equipamento pelo pressionar de um botão em sua parte traseira com um objeto pontiagudo, por alguns minutos e com a fonte ligada ou não, o que varia de fabricante para fabricante (nada que não possa verificar no manual do equipamento). Após o reset, é só configurar novamente a rede wireless com uma boa senha de segurança, anotando todos os dados e informando ao cliente para a devida guarda a fim de ser consultado posteriormente. Ou seja: nada que não possa ser feito sem essa "consulta" ao antigo HD, coisa que teria que ser feita ANTES do desmonte da máquina antiga como bem citado na resposta.

Comente você também:

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.