[Revista PnP] Formatação de disquetes travou o PC e agora ele não lê mais os discos 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco

Home   Edições impressas  
Edições digitais   CDs e DVDs  
Dicas técnicas   Como comprar  
Quer colaborar?   Sugira uma matéria  
Boletins   Como é feita a Revista PnP?  
Fale conosco   Serviços ao cliente  
Erratas   Sobre a Revista PnP...  
Perguntas mais frequentes (FAQ)  
Google

Você está aqui: Indeterminado
Artigo

Formatação de disquetes travou o PC e agora ele não lê mais os discos

Questão colocada pelo leitor

Quando estava formatando alguns disquetes meu computador travou. Acho que foi porque coloquei um CD de música no momento em que começava a formatação e tive de reiniciá-lo. Quando fui voltar a formatar os disquetes o micro não leu a unidade A. Quando coloco disquetes a unidade e dou um click o micro lê a unidade mas não encontra o disco, pelo contrário, ele pede para que eu insira o disquete mesmo com o disco dentro. Tentei outros disquetes e não funcionou. Não sei se o problema é sujeira no drive ou alguma peça solta. O que eu faço?


Nossa respostaA primeira coisa a fazer é usar um disquete de limpeza ou abrir o leitor e limpar o cabeçote, pois o problema pode realmente ser sujeira nas cabeças. Dificilmente o problema tem alguma relação com o fato de ter colocado um CD de música. Se a limpeza não resolver, o próximo passo é verificar se o cabo de alimentação e o cabo de dados do drive de disquetes estão bem conectados. Devemos também verificar se o drive está corretamente declarado no Standard CMOS Setup. A seguir é a vez de fazer um teste: verificar se o drive de disquetes funciona em outro computador, e se outro drive funciona no seu. Provavelmente a troca do drive de disquetes por um novo será a solução do problema. Não se descarta também a possibilidade do leitor estar estragando os discos, por sujeita no cabeçote ou defeito mesmo. Disquetes são muito frágeis, qualquer coisinha os danifica. Por isso, seria preciso também testar os disquetes em um outro computador onde se tenha certeza de que o floppy disk esteja bom e vice-versa, ou seja, testar um disquete novo no computador com problemas.


Publicado em 17/09/2008 às 00:00 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da informática e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Tel (11) 3483-9868
Fax (11) 2368-4666
Email: leitor@revistapnp.com.br
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.